quarta-feira, 4 de maio de 2016

Política, filosofia e opinião

Olá pessoal, estou aqui pra falar um pouquinho de política e muito de filosofia.

Estava acompanhando algumas pessoas no Youtube sinalizando algumas opiniões sobre a condição lamentável do Brasil. O que me faz pensar que me abster deste assunto (estou muito tentado para fazer isso) poderia não ser a melhor posição, ao mesmo tempo que escolher um lado seria muito parcial, por conta disso vou deixar aqui alguns pontos pra você pensar.

Primeiramente penso que ninguém está 100% certo. Gostaria de elucidar isso para que leia este post com a mente aberta.

O primeiro tópico; corrupção. Todo ser humano é corruptível, se você não pensa assim, pense novamente. Ninguém nunca sentiu a tentação de burlar seus códigos morais por quaisquer motivo, você pode não ter executado a corrupção, mas com toda certeza já pensou nisso. Por isso não julgue as outras pessoas do alto do palco com seu discurso de ódio; somos o bem e o mal ao mesmo tempo, não seja intolerante. Mais tarde gostaria de abordar a minha opinião sobre a corrupção, mas não será hoje (pra não alongar o post).

Segundo tópico; a credulidade. A grande maioria das pessoas acreditam em coisas subjetivas muito facilmente. O caso da pílula do câncer; pessoal, ciência infelizmente (ou felizmente) têm métodos, não nos cabe julgar se esta substancia é boa ou ruim baseado na ausência de testes controlados. E pelo que li não existirá uma solução universal para a cura de todos os tipos de câncer.

Continuarei abordando a questão da credulidade aos poucos, existem muito pontos.

O terceiro e último tópico é a questão de se colocar na pele do outro. Hoje em dia as pessoas estão com a mente fechada, negando o ato de pensar. Antes de dar a sua opinião pense no que aquela pessoa gostaria de ouvir se fosse você, coloque-se no lugar dela. Eu por exemplo adoro receber críticas construtivas, por conta disso adoro dá-las também, por isso quando me pedir uma opinião saiba que será o que eu gostaria de escutar de outras pessoas se eu fosse o autor do meu algo de crítica.

Baseado no que eu escrevi neste post, dêem o seu ponto de reflexão aqui embaixo.

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!