sexta-feira, 13 de maio de 2016

Reflexões: O Caos

Olá caros leitores, espero que tenham gostado dos meus posts até agora. Com o intuito de fazer deste blog um lugar refletivo (também) vou compartilhar alguns pensamentos e epifanias com vocês.

O caos, a confusão e a desorientação são certamente sentimentos e sensações nada agradáveis de se sentir, mas penso que por vezes somente isso nos coloca nos trilhos e nos faz repensar "será que devemos continuar seguindo por este caminho?" ou ainda; "como estou me relacionando com as pessoas ao meu redor?". A aparente confusão e desorientação pode nos deixar fracos e deprimidos, mas também pode ser algo bom, faz repensar os nossos conceitos, nossos métodos e por fim nossas crenças. 

Venho me reorientando em minha vida por cada crise que passo, em todos os campos. Nós temos que parar de ser tão dogmáticos e deixar no caminho o que não nos serve, manter o que nos é útil e nos mantém, e claro, adquirir novos pensamentos. Afinal é assim que tudo anda pra frente. Imagina, por exemplo, se realmente todos achassem que o computador pessoal não era uma boa ideia, talvez ainda estaríamos nos anos 70. O que parece legal, mas alguns conceitos não serviam mais, eles deixaram pra trás e adquiriram um novo pensamento, um novo conceito.

Idéias boas podem não vir de grandes gênios, não te garanto nada (você terá que fazer por si mesmo), mas se tentar pensar um pouco além da média (não estou falando de inteligência) você vai perceber certas coisas pelo lado de fora do caos e da confusão e poderá se adaptar para passar por este turbilhão de coisas. Parafraseando Titãs (a banda :/) "as ideias estão no chão,você tropeça e acha a solução".

E não, não publiquei isso por ser sexta feira treze (risos).

Muito bem, agradeço todos pela visita e tenham um ótimo dia!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!