quinta-feira, 16 de junho de 2016

Toda guerra

Olá caros leitores, tudo bem com vocês? Muito bem, todos nós sabemos que as guerras foram causadas por interesses escusos de uma parcela pequena e abastarda da população, também sabemos que desde sempre os pequenos foram manipulados para seguir estes preceitos e cumprir as suas ordens subliminares, hoje irei lhes fornecer uma linha de pensamento.

Muitos podem dizer; você não tem opinião? Eu posso dizer que não, pois não existe uma resposta correta para a pergunta; de qual lado você está? Claro que se você perguntar se está do lado do bem, você vai responder que sim. Mas pense agora para você se posicionar politicamente e defender esta posição? Pense um pouco...

Pensou? Pois bem, aposto que a maioria das pessoas procurou mais motivos para não acreditar nas demais posições diferentes do que defender a sua própria posição. "Ah a esquerda é golpista e coxinha" ou então "ah esses petralhas só defendem ladrões". Pelo amor de Deus! (ou pelo amor de quem os ame, afinal não sei se tem ateus lendo este post 😃) vocês pertencem à uma espécie de primatas que havia pouco tempo estava caçando lobos com as mãos e coletando frutinhas na floresta, agora é o animal dominante; produzindo o seu próprio meio, nossa capacidade cognitiva tem que ser maior do que nossa opinião!

Pois bem, a impressão de que esse tipo de coisa me dá é que mataram a filosofia e ninguém me avisou. Pessoal, filosofia é, foi e será pra sempre a base de todo o conhecimento, os humanos tornaram-se tão soberbos que acham saber tudo e não precisa de reflexão ou do modo de ver do outro? Estamos em uma época onde podemos produzir mais conteúdo filosófico do que jamais estivemos oportunidade de apreciar. O recado que quero passar é que primeiro tente ler mais para poder entender o discurso do outro, o segundo recado é de que você sempre que ouvir alguém contrário à sua opinião deve-se partir do princípio de que você está errado e se colocar no lugar do outro, investigar os seus próprios conceitos formados e crenças e se perguntar; será que eu estou errado? Ao invés de apontar dedos logo no início?

Se gostaram deixe seu curtir, + ou recado. Se discorda que todos deveriam discordar de si mesmos coloca aí a sua opinião! Obrigado por me lerem mesmo se discordar de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!