sexta-feira, 10 de junho de 2016

Uma viagem para o princípio

Quando tive aquele surto; vi tudo. 
- Como assim tudo?
Eu vi ao longe pequenas estrias de plasma num fundo negro, como cordas se entrelaçando para formar um tecido. Eu tentei agarra-las enquanto estava solto naquele espaço estranho; não havia frio nem calor, tudo o que existia eram aquelas linhas suaves que aumentavam e diminuíam conforme pulsavam. Quando pude colocar as mãos nelas, elas passaram pelas minhas mãos, não como se fossem linhas fantasmas, mas se eu mesmo fosse o fantasma e aquelas linhas fossem sólidas; durou um segundo. Não que exista tempo em tal lugar, me pareceu tão real, tão vívido.
Quando aquele intervalo de tempo passou; foi pleno. Logo me transferi para dentro daquelas linhas, fiquei confuso e pensei ter enlouquecido mas era tão real. De dentro daquela linha vi várias pequenas partículas que dançavam pelo tubo, pareciam se mover aleatoriamente. Mas respirei fundo e comecei a ver um padrão daquelas partículas em espiral, vindo de minha retaguarda para frente. Observei com atenção aquelas partículas; algumas pareciam sumir, outras apareciam do nada. Determinei valor para elas: 0 e 1. O primeiro é nada e o segundo determina tudo, mas pareciam aparecer ao mesmo tempo, comecei a contar estes valores em sequencia até onde minha mente permitiu. Depois de um tempo, ao menos em minha percepção de tempo, vi um grande plasma surgindo de fora, era feita da mesma coisa donde estava, vi um clarão e rajadas de partículas 0 e 1 se espalhando pelo espaço, senti um grande calor e em seguida acordei. Vi tudo! absolutamente tudo que minha mente pôde absorver, creio que estou limitado à minha própria existência para determinar o que isso significa.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto/blog. Escrever, ler, experimentar... Alimento para a mente e certamente para a alma. Ainda não li todas as suas postagens, mas gostei muito do que li até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, espero que continue me acompanhando, no próximo mês vou falar aqui sobre o seu livro (sem spoolers)

      Excluir

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!