terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ortografia: Artigo após a virgula.

Olá caros leitores e escritores, hoje irei falar de algo que vem me incomodando muito em textos na internet, desde posts até quadrinhos; o artigo após, a vírgula (aqui tem uma licença poética XD)

Gente; eu sei que pode parecer difícil e talvez até eu mesmo tenha cometido esta gafe mais de uma vez, mas há certas coisas que temos que nos policiar para que não aconteça. O artigo após a vírgula muitas vezes pode representar uma pausa natural do escritor durante o texto, mas uma vez que você treine para detectar este tipo de falha dificilmente você cometerá este erro. Sem duvida pretendo revisar os textos contidos no blog para que sejam isentos de erros, pois eu penso que quando se alerta sobre algum erro ortográfico, você mesmo não pode comete-lo, caso faça que seja por puro engano, mas nunca por falta de revisão.


Os casos se tornam mais graves quando estes erros ortográficos surgem num texto que você tenha pago. Já adianto aqui o meu compromisso de minimiza-los quando colocar algo para vender que seja de minha autoria. Imagine; você lê um texto cuja a historia é boa e as cenas são subsequentes (quando a primeira cena leva naturalmente para a próxima), mas você acha uma leitura difícil, sabe o motivo para isto acontecer numa história onde te interessa? É bem isso; artigos após a vírgula.


Também existem outros erros ortográficos comuns ao texto que pretendo abordar aqui, assim como as minhas próprias dificuldades com eles. Mas este texto é apenas o inicio de mais uma categoria aqui no blog. Conforme avanço em meus estudos como escritor, exercito a minha escrita e conhecimentos colocando aqui no blog, também gostaria que este tipo de conteúdo ajude alguém que queira mesmo escrever. Mas há uma coisa que não posso fazer pelos aspirantes como eu; escrever de fato.


Gostaram do post? Então curtam, compartilhe e retuítem para que todos saibam da boa nova! XD.


Abraços randômicos para todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!