terça-feira, 9 de agosto de 2016

[Resenha] Todos os Mentirosos

Olá caros leitores, hoje postarei uma resenha do livro "Todos os Mentirosos" de Lucas Mota. Conversei com ele e alem de escrever bem é muito gente boa!

O livro tem 208 paginas e trata-se de um romance ficcional realista com aspectos fantásticos, já adianto que só lendo para entender. Também gostaria de expressar o quão boa foi a leitura, nos faz pensar um pouco sobre atitudes impulsivas que temos na maioria das vezes. Esta história, caros leitores, nos mostra o quão frágeis somos em nossas decisões.

O livro em questão está em pré-venda aqui.

Site do autor

Sinopse e crítica:

O livro "Todos os Mentirosos" conta a história de Leonardo Martínez; um jovem rapaz em seu primeiro emprego e... Entediado pelo mesmo. O que você, caro leitor, precisa saber dele é que não é de seu agrado mentir ou escutar mentiras, por conta disso ou qualquer outra aleatoriedade ele recebe uma dádiva que o leva para um caminho obscuro; o autoconhecimento.

Muito bem pessoas, vamos para os aspectos do livro e minhas percepções. Não cumprirei o desejo que o autor expôs em seu posfácio; escrever uma resenha negativa, até porquê eu gostei do livro. Tem uma boa e simples trama, os personagens são bons, mas não todos. Se adquirirem o livro vocês vão conhecer o diretor do Canal 4, as motivações dele, apesar de bem construídas; são fracas. Mas assim é na vida, me pareceu verossímil justamente pelas falhas das motivações, pois como o livro é narrado em primeira pessoa você acaba não conhecendo nenhuma muito dos outros personagens, apesar do autor usar recursos interessantes para contar estas micro histórias.
Outro ponto importante para ressaltar é que você deve se preparar para ser transportados para lugares de uma hora para outra, o autor não gasta tempo descrevendo os lugares que não são importantes para o Léo. A narrativa também simula uma colcha de retalhos em formato de pensamentos e lembranças do personagem, emulando com perfeição e transparência a mente de Léo.

Alerta para aqueles que tem cabeça fechada para o pensamento filosófico; aqueles cegos pela religião e política podem odiar facilmente o personagem. Também alerto aqui um pouco do conteúdo sentimental do livro, ele contém; culpa, rancor, ódio, amor, amizade, carinhos e... Não darei detalhes, afinal você terá que ler pra crer!

Como fiz no último livro "Imagine Comigo" de Daniele Katayama, darei aqui as minhas notas baseadas em minhas percepções:

Voz do escritor: 7,6 (personalidade)
Roteiro: 9,0 (criação, desenvolvimento, viradas e desfecho)
Ambientação: 6,3 (descrições do ambiente e aspectos gestuais dos personagens)
Coerência: 8,5
Diagramação: 8,8
Capa: 8,0 (Ilustração, Título, montagem da sinopse e primeiras impressões).
Levando em consideração os mesmos pesos para todos os critérios acima listados a nota final é:
8,0 !!!

Então? Gostaram da resenha? Gostaram da minha opinião sobre os aspectos da obra? Coloca aqui o que acha! Compre o livro e deixe aqui o seu ponto de vista, além de resenhar lá na Amazon pra apoiar o autor. 

Quer ser resenhado? Contacte-me!

Abraços Randômicos pra todos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!