domingo, 18 de setembro de 2016

Post Random #2 Amo o meu País, mas...



Olá caros leitores e escritores, hoje irei falar sobre um assunto que não costumo abordar, mas tendo em vista a situação política do País, não tive outra escolha a não ser estudar este fenômeno da forma mais isenta possível. Lembrando que não sou nem de esquerda, muito menos de direita; sou do centro ou encima do muro.
Neste post irei ignorar as posições polarizadas e obscurecidas pelo fanatismo político, posicionarei-me afim de resolver algumas falácias que têm ganhado força nas mídias sociais. Neste mundo de hoje informação é mato, mas apenas a verdade deve ser digerida. Não podemos ser regidos como gado, seja pelos políticos ou pastores e padres desta nação, mas sim abrir os olhos e procurar uma posição única; não arregimentada por movimento "x" ou "y".
Vejamos os fatos; a antes mandatária da nossa nação foi julgada e condenada por corrupção, vendo isto um dos seus comparsas, legislando em causa própria, conseguiu a anistia política, pois o mesmo era investigado por crimes até mais graves. Isto, meus caros, abre uma porta gigante para a corrupção, rasga a constituição e joga fora o esforço do povo para a execução da mais importante lei contra a corrupção na máquina do estado; a ficha limpa.
O outro lado, aquele que assumiu este País quebrado, também é permeado de intenções politicas na desconstituição da ex. O meu conselho (não que seja referencial para alguém) é; não defenda político, não coloque a mão no fogo por ninguém, pois a possibilidade de se queimar é grande.
Eles estão aproveitando este rebuliço todo na política brasileira para; adivinha! Aumento de salários dos juízes do STF. Não é atoa que eles também rasgaram a constituição junto com o legislativo. Na minha humilde opinião, todo o aumento de salário deveria ser votado pela população em formato de eleições, desta maneira iriam respeitar mais a população; verdadeira e única mandatária do Brasil.
Por fim gostaria de ressaltar que erros foram cometidos de todos os lados, incluindo a população por não usar o seu poder para mudar algo verdadeiramente. No final tudo aqui no Brasil termina em acordos, pizza e derrotas da grande maioria da população.
Deixem aqui a sua posição e/ou link do(s) posts que vocês fizeram a respeito!
Estou de luto pela situação em que está o meu País. Como diz na imagem:
"Eu amo o meu País, mas odeio este governo sujo." ... Que arrocha a população com o aumento de tributos e obrigações.
Abraços randômicos para todos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!