domingo, 15 de janeiro de 2017

Post Random #12 Preparação da Opinião



Olá caros leitores e escritores, hoje irei conversar com vocês sobre o preparo, não só do texto, mas também do próprio escritor. Como criei uma resistência às criticas, qual é o protocolo a seguir quando há um desentendimento? Tentarei neste post abordar um pouco sobre isso. Vamos?

Pois bem, hoje em dia as opiniões estão muito polarizadas. De um lado existe todo um conjunto de opções, do outro também, geralmente opostas uma à outra. Então você pensa bem sobre o assunto e resolve assumir que metade das opiniões de cada lado estão certas, as demais no mínimo equivocadas. Você consequentemente desapontará todas as pessoas, dos dois lados. Mas por qual motivo isso ocorre? É relativamente simples; as pessoas tendem a enxergar mais as opiniões dissonantes do que as iguais, por uma questão simples de evolução biológica e cultural. Afinal quem pode julgar alguém que nota o diferente, o incomum, quando isso pode ser um alerta de predadores? O problema é que hoje em dia estas diferenças não têm tanta importância, muitas vezes podem atrapalhar a análise da situação como um todo, resultando numa visão parcial do mundo.

"Ah, mas eu vejo tudo sob a perspectiva lógica... As pessoas não são racionais. Penso que todos deveriam aderir à racionalidade."

Parabéns pra você Sheldon Cooper, mas nem você está livre dos sentimentos e inconsistências do que faz parte de nosso cerne; o ato de ser humano.

"Eu tenho minhas crenças, nada e nem ninguém pode mudar minha fé. Não importa o quanto a ciência diga que isto é mentira, eles deveriam respeitar a minha fé e posição."

Muito bem Mary Cooper, mas você está errada. Viverá isolada desfrutando dos frutos da ciência e tecnologia que despreza. Aceite a realidade conforme as evidencias apresentadas, verifique os fatos apresentados, duvide! Bem como os cientistas e o próprio exercício da ciência nos ensina; não tenha medo de mudar sua visão de mundo, pois ele não é perfeito, muito menos os seus habitantes.

Na verdade, nosso dever é mostrar que existem mais números entre 8 e 80... Demonstrar com respeito, sem ser arrogante. E quando soamos arrogantes sem querer; pedir desculpas e tentar colocar as nossas opiniões da melhor maneira possível.

Como o post ficou longo terei que abordar novamente o assunto em outra oportunidade. Digam o que acham e pensam, coloquem sua fé a prova! Questione os fatos passados por terceiros, verifiquem as fontes. Somente com cidadãos questionadores e cientes de suas posições, poderemos tomar a direção de nosso destino e alcançar nossos sonhos...

Abraços randômicos para todos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para exibir sua opinião e deixe o link de seu blog/site também. Abraços Randômicos!